QUARTA-FEIRA
Desde que descobriu que Eduardo (Rodrigo Andrade) é homossexual, Sueli (Louise Cardoso) está nervosa e cuspindo marimbondos para todos os lados. Xicão, que não sabe de nada, estranha o jeito intempestivo de sua chefe.
Hugo (Marcos Damigo) chega e pede uma água de coco e a dona do quiosque faz questão de atendê-lo. Sueli é direta com Hugo: "Não quero mais saber de você perto do meu filho. Você é má influência, está botando minhoca na cabeça dele!".
O advogado tenta explicar a Sueli que ninguém influencia ninguém a "virar gay" e que o filho dela está em paz com sua orientação sexual. Mas Sueli não aceita e acusa Hugo de estar se aproveitando de um momento de confusão sentimental do filho.
O professor a repreende dizendo que esperava esta reação de qualquer mãe, menos dela: "Você nos suporta enquanto nós gastamos nosso dinheiro aqui, mas dentro da sua casa nem pensar, né?". Sueli diz que está só se preocupando com a felicidade do filho. Mas, para Hugo, a conversa termina ali. Ele paga a conta e vai embora, chocado.
Enquanto os dois estavam discutindo, Xicão ouvia tudo, e, por isso, fica em choque. Ele pede demissão: "Gente como eu presta para servir cachorro-quente, mas não presta pra conviver com a sua família. Se é assim, prefiro trabalhar onde me discriminem abertamente".
QUINTA-FEIRA
'O tempo das dúvidas já passou, meu amor', o publicitário declara
Eduardo (Rodrigo Andrade) finalmente tomou coragem e assumiu seu namoro com Hugo (Marcos Damigo) para Sueli (Louise Cardoso). Só que o publicitário está arrasado por conta da reação da mãe, que não se conforma com a orientação sexual do filho.
Em mais um encontro com Hugo, Eduardo aproveita para desabafar, pois não sabe como convencer Sueli a aceitá-lo: "Não tem nem papo. Minha mãe não quer ouvir nada, começa a dizer que eu só estou vivendo uma fase, que vai passar".
Hugo tenta consolar Eduardo e acaba surpreendido quando escuta uma tremenda declaração de amor. "Eu sei o que eu estou vivendo com você. Agora, eu tenho certeza do que sinto. O tempo das dúvidas já passou, meu amor", Eduardo se declara.
O rapaz está decidido e diz que agora vai viver a vida do seu jeito, ao lado de Hugo.
SEXTA
Eduardo (Rodrigo Andradde) assumiu o seu relacionamento com Hugo (Marcos Damigo) para a mãe e a reação de Sueli (Louise Cardoso) foi muito pior do que ele imaginava. Gerente de um quiosque colorido na praia, ela chegou a pedir, com todas as letras, que o professor se afastasse do filho dela.
Magoado, Eduardo não vai ceder ao pedido dela. Quando chega em casa, após um encontro com Hugo, ele faz questão de falar a verdade: estava com o professor
"Não fala assim, meu filho", pede ela, emocionada. "Estou falando a verdade, mãe. Não quero mentir para você e nem vejo motivo pra isso", afirma, de cabeça erguida. "O Hugo te influenciou, mas você não é desse jeito!", argumenta ela.
"De que jeito, mãe? Desde moleque, eu sinto atração por outros caras. Você não sabe como é horrível sentir desejo e se sentir culpado por isso", confessa o publicitário, aflito. Ela se surpreende por ele nunca ter revelado como se sentia. Mas continua firme, dizendo que não vai aceitar.
"Mãe, quando você se acalmar, a gente conversa. De qualquer forma, se o clima não melhorar aqui dentro, vou procurar outro lugar pra mim. Eu não posso viver com uma mãe hipócrita", avisa Eduardo, triste.SÁBADO
Eduardo decide sair de casa por causa do preconceito de Sueli
Eduardo conta que sua mãe não o aceita (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Alice (Paloma Bernardi), Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos D'Amigo) estão curtindo uma praia e conversando sobre os problemas da vida. A moça diz que não tem como ficar com Beto (Petrônio Gontijo) e que ele não liga para os filhos. Hugo aconselha a amiga a não se meter na vida pregressa de seu namorado.
Ela muda o rumo da conversa e pergunta como o casal (Hugo e Eduardo) está. Eduardo conta que está muito decepcionado com Sueli (Louise Cardoso) e sua intransigência sobre a opção sexual dele. Hugo acha que Eduardo tem que sair de casa, mas o ex-namorado de Paula (Tainá Müller) acha cedo para morarem juntos.
A personal conta para Edu que tem um quarto de empregada no apartamento que ela divide com uma amiga. Ele fica radiante: "Ia ser perfeito! Dava pra eu contribuir nas contas de vocês, e ainda sobra para eu continuar ajudando minha mãe no aluguel", comemora o filho de Sueli.
0 comentários:
Postar um comentário
O SEU COMENTÁRIO SERÁ MODERADO